Páginas

sábado, 27 de dezembro de 2008

Histórico André Augusto




Nasci em São Paulo em 14 de Dezembro de 1988. Os meus primeiros "rabiscos" veio aos 5 anos de idade quando comecei a ver as figuras nos gibis. Aos 7 anos já na escola, descobri as fabulosas histórias de Maurício de Souza com A Turma da Mônica onde foi minha principal referência para começar a criar personagens. No ano seguinte 1997 criava meu primeiro personagem, Peninha,alegre,jeito único e muito criativo, mostra ser um garoto que nas suas histórias tem sempre o espírito de liderança, isso é bem contado em suas histórias. 1998 fiz um gibi "torto e feio" do Peninha, pois queria o quê? Eu só tinha 8 anos de idade, eram histórinhas curtas e bem -humoradas dizia a minha mãe. Foi aí que comecei a desenvolver técnica, comecei a estudar um pouco mais sobre a linguagem dos quadrinhos. Os anos se passando os traços melhorando comecei a criar novos personagens, isso já em 2000. Em 2003 fiz um gibi "Fanzine" do Peninha, até fiz cópias para tentar vender só que não teve sucesso.Comecei a criar um atras do outro.Em 2004 descobri as tiras e comecei a produzi-las, foi bom porque eu ganhei técnica e novas idéias de criação.2006 nascia "Furão & Bigórna" personagens urbanos e com um estilo de rua,gostei tanto desses personagens que acabei criando até camisas personlizadas e revistas em quadrinhos, junto disso venho "Os Três" três rapazes que sempre se encontram em situações difíceis,retratando a dura realidade da vida do brasileiro desempregado.E assim foram surgindo outros na minha vasta galeria de mais de 100 personagens.
Recentemente criei "Mundo Obscuro" série voltada para o lado sombrio porém do bem,mas é bem bacana. E foi em 2008 que descobri o Tiras Nacionais e os cartunistas do site que me indicaram para a construção desse Blog, agradecimentos ao Denilson Fontanetti,Verônica Saiky,Wesley Samp e Maurício Rett, valeu galera e sucesso! Concretizar minhas metas, esse é o OBJETIVO.

André Augusto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoas se esforçaram